Publicado em Agropecuária - 26/11/2012 - 06:23h | venilton

Cooxupé prevê incremento de vendas Femagri 2013

Com 80% dos espaços já comercializados, A Femagri que acontece em março e tem o tema: “Manejo mecanizado, gerando resultados”.


 

A mecanização da agricultura familiar e das grandes propriedades está impulsionando o crescimento de uma das maiores feiras do setor cafeeiro. A Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) realizada pela Cooxupé, cooperativa de produtores de café, terá um aumento em sua estrutura de mais de 40% com relação a 2012 – quando teve recorde em número de público (mais de 23 mil pessoas) e volume de negócios gerados (aproximadamente R$ 70 milhões). O evento acontecerá de 13 a 15 de março.

Com o tema “Manejo mecanizado, gerando resultados”, deverá levar aos produtores mais de 100 stands, fazenda experimental, palestras, balcão de negócios e as novidades dos produtos voltados para a lavoura.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, José Geraldo Junqueira Filho, a feira tornou-se anual e, desde o ano passado, está preocupada em aliar comodidades para toda a família com facilidade para geração de negócios. “Nosso objetivo é mostrar para o pequeno produtor, através de demonstrações e espaços exclusivos, que soluções como mecanização são possíveis para ele também”, avalia. Atualmente a cooperativa conta com 12 mil cooperados, 84% deles pequenos produtores que desenvolvem a agricultura familiar.

Com 80% dos espaços já comercializados, o gerente de Planejamento Elmo Donizetti de Cistolo, espera que a 12ª edição da Femagri continue surpreendendo em números. “Apesar de 2013 ser um ano de safra baixa do café, acreditamos que o produtor continue investindo na lavoura. O mercado de café teve uma grande recuperação nos anos anteriores e todos estão se preparando para melhorar a produtividade do grão”, avalia.

SERVIÇO

Data: 13 a 15 de março de 2013
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy – Guaxupé/MG




Deixe um comentário

(obrigatório)

continue lendo